Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

INDICAÇÕES DE LEITURA

INDICAÇÕES DE LEITURA PARA O INÍCIO DO ANO

Quando o assunto é leitura, a grande febre entre as mulheres atualmente tem sido a trilogia da autora E.L. James, cinquenta tons de cinza, que vem enlouquecendo a mulherada do mundo todo, no bom sentido é claro. Eu particularmente ainda não lí, portanto, não posso dispor aqui a minha opinião sobre as publicações, mas tenho outras três indicações bem interessantes.

As minhas indicações de leitura para este começo de ano são:

1- A Parisiense de Ines de la Fressange. Vi a indicação do livro na seção "fala-se de livro" da revista Vogue (não lembro qual a edição) e fui logo à livraria garantir meu exemplar, afinal gostei muito das críticas, da sinopse e principalmente do formato do livro, que tem cara de moleskine

Ines de la Fressange é um ícone da elegância parisiense, apesar de não ter nascido em Paris, filha de um marquês francês e uma modelo argentina, ela conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda.

Escrito pela própria Ines,  com a colaboração de Sophie Gachet, jornalista de moda da revista Elle francesa, o livro fala sobre moda, estilo, beleza, decoração e etiqueta, além de dar dicas incríveis e endereços secretos em Paris para fazer as melhores compras. As charmosas ilustrações assinadas por ela própria e fotos em que a modelo é sua linda filha Nine D’Urso de la Fressange, fazem deste livro um item indispensável.




 





2 - Danuza: é tudo tão simples por Danuza Leão. Em uma de minhas conversar com com minha amiga Rauqel Gasparini, do blog perolasebotoes.blogspot.com.br, fiz a indicação do livro de  Ines de la Fressange, que por sua vez me indicou o livro de Danuza Leão que ela havia finalizado a leitura a pouco tempo.

A princípio parece mais um guia de etiqueta e boas maneiras, mas Danuza fez deste livro um manual de como simplificar a vida. De uma forma sutil, ela mostra que o chique é ser descomplicada.

O texto de leitura fácil e as ilustrações de Rita Wainer, tornam a leitura mais divertida .




3 - Reconhecimento de Padrões do autor Willian Gigson. Esta terceira e ultima indicação é o meu atual livro de cabeceira, na verdade ainda estou na página 42 de um total de 400, mas já estou envolvida pela história de Cayce Pollard, uma coolhunter que ganha a vida antecipando tendências do consumo virtual. 


Leia a Sinopse:

Cayce Pollard é a uma consultora de marketing, especialista em caçar tendências de moda e avaliar design de logomarcas. Cayce também faz parte de uma comunidade virtual de fãs obcecados por uma misteriosa coleção de fragmentos de vídeo disseminada pela Web por uma fonte anônima. Seu hobby e seu trabalho se unem quando é secretamente contratada por um cliente para rastrear quem está por trás desse 'filme'. A essa busca se junta o desejo de descobrir o paradeiro de seu pai, um ex-agente da CIA, desaparecido nos ataques de 11 de setembro em Nova York. A jornada de Cayce irá levá-la a lugares perigosos, em um jogo de altas apostas, percorrendo os subúrbios ingleses, o submundo de Tóquio e os domínios da máfia russa em Moscou.

Espero que gostem das indicações.

,

Um comentário:

  1. I love reading through an article that will make people think.

    Also, many thanks for allowing me to comment!

    Here is my web site ... calories burnt walking
    My web page - walking calorie calculator

    ResponderExcluir