Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Cópia ou Coincidencia?

No ultimo inverno o jovem estilista Pedro Lourenço assinou uma coleção exclusiva masculina para a Riachuelo, segundo ele a coleção foi inspirada no novo comportamento do homem moderno.

"Acredito que a moda masculina evoluiu muito no último século, mas acho que a mudança
está mais na área têxtil e tecnológica, do que na silhueta."
Pedro Lourenço


Imagem de Capa do catálogo

Peças da coleçãoexclusiva para Riachuelo


Até aí tudo bem, a coleção ficou realmente muito moderna e atual, mas eu gostaria de chamar a atenção para a imagem estampada na capa do catálogo, um homem com um capacete meio futurista;
Eu tinha achado o máximo aquela figura moderníssima e surreal, até que na semana passada eu estava fazendo uma limpeza básica nos meus livros e revistas e eis que encontro uma revista muito antiga que eu guardei a 7 anos atrás ( a revista é do ano 2000) porque continha algumas reportagens interessantes; reparem nessa reportagem da revista cujo tema é Fashion and Tecnology (Moda e Tecnologia).


Reportagem da pg. 64 da revista Arte Moda
Revista Arte Moda de  fevereiro de 2000
  
Seria coincidencia o capacete usado por Pedro Lourenço na coleção criada exclusivamente para a Riachueloou? Ou  será que ele teria usado a mesma revista como fonte de pesquisa?
,





Nenhum comentário:

Postar um comentário