Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Calça Flare

Depois do reinado absoluto das calças skinny, a nova mania  entre as celebridades  e fashionistas do mundo todo é a Calça Flare, uma releitura das bocas de sino dos anos 70, ela é a grande aposta das marcas mais famosas para esse Inverno. Pois é, os anos 70 voltaram com tudo e essa influencia hippie promete dixar os looks de inverno ainda mais  elegantes.

A principal característica da Flare é que ela desce reta até o joelho, mas não tão justa  e tem a barra muito larga; uma dica para usar esse tipo de calça sem erros é sempre deixa a barra no tamanho ideal, nada de ficar pisando na barra da calça, isso só vai estragar o visual, a altura ideal é aquela que cobre quase todo o calçado mas deixando aparecer um pouco do salto.
   
À Esquerda: Ilustração de Cris Pimentta (eu)
À Direita: Editorial de moda promovendo a calça Flare.

 Mas para quem não larga as justinhas por nada desse mundo, não se preocupem pois as Skinny e Cia não sairão de cena tão cedo.

E se você também tem dúvidas sobre a modelagem e as respectivas nomenclaturas das calça jeans, segue abaixo um guia rápido e explicativo sobre algumas das modelagens mais consumidas do mercado.

 Ilustrações: Cris Pimentta

Bom, espero que tenham gostado, agora é só escolher qual modelagem de Jeans combina mais com você e arrasar nas produções, ou se preferir, experimente Todas!!!
,

Um comentário: